quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você pode mudar o seu futuro!

Quem não gostaria de mudar o seu futuro?

Muitos indagam dizendo que não conseguem mudar nem o presente, imagine o futuro! Mas quero lhe dizer que o seu presente é reflexo daquilo que foi plantado no passado, e o seu futuro será reflexo daquilo que está sendo plantado no presente.

É por esse motivo que é possível mudar a sua sorte. Frases como “você nasceu pobre e vai morrer pobre” e “a vida é deste jeito mesmo, se não tiver dinheiro e influência não se consegue nada” não mais farão efeito em sua vida se você tomar a atitude certa agora, querido leitor.

A Bíblia Sagrada nos mostra, em apenas dois versículos, a mudança de vida de um homem que estava condenado ao fracasso, mas se tornou um vencedor, exemplo para todos. Falo sobre Jabez.

Jabez era um dos descendentes de Judá, e é citado apenas no primeiro livro das Crônicas, capítulo 4, versos 9 e 10. Seu nome significa “nascido com dores”. Era assim que o chamavam: nascido com dores pra cá, nascido com dores pra lá. Mas este homem tomou uma posição diante da situação: a de não aceitar esse adjetivo negativo em sua vida.

Muitos aceitam, conformam-se com a separação, a doença ou o fato de terem que viver o resto da vida dependendo de um remédio. Jabez simplesmente tomou a atitude correta. Em vez de se conformar, recusou-se a continuar a viver daquela maneira.

Saia você, também, do conformismo!  Jabez tornou-se o mais ilustre dos seus irmãos e é assim que você pode ser: o mais ilustre, o mais excelente, o mais próspero, o mais… Claro, para a glória de Deus.

Para aqueles que acham que tudo isto não é verdade, ou é impossível, digo que não estamos tratando com o Deus só das possibilidades, mas com o Deus que faz mais do que pedimos ou pensamos; Aquele que faz aquilo que é impossível aos homens, pois tudo para Ele é possível. E foi assim, confiando neste Deus, tomando a atitude de se colocar diante dEle, que Jabez teve o seu futuro mudado, transformado em bênção.

Nestes dois versículos citados do livro de Crônicas temos alguns pontos importantes a destacar: a oração feita foi objetiva, reconhecedora, sincera e de fé. Muitos acham que a oração sempre deve ser longa. Algumas vezes passam horas (ou dias!) em oração. Mas, não é o tempo de oração que determinará a bênção ou o tamanho dela. É a fé, o conhecimento nela aplicado. Veja Eclesiastes, capítulo 5, versículo 2.

Jabez também reconheceu que não era o problema que vinha de Deus, mas que a solução estava nEle. Isso é muito importante! Não podemos achar que os culpados pelos nossos problemas são os outros: o governo, o patrão, a esposa, a igreja... Achamos, também, que o pastor é fraco, que Deus nos abandonou. Não! Se as coisas não estão bem, o que nos é suficiente saber é que em Deus está a solução de qualquer problema (II Crônicas, capítulo 7, versículo 14).

Outro requisito fundamental é a sinceridade do coração. Podemos enganar os homens, dizer com os nossos lábios uma coisa e ter outra no coração. Muitos agem assim para agradar, ou até enganar, o próximo. Mas Deus conhece não só os pensamentos, mas também as intenções do nosso coração. Portanto, aquilo que será dito à Ele em oração deve ser exatamente o que há dentro de nós ( Jeremias, capítulo 29, versículo 13).

E o que vai fazer com que o milagre e a mudança aconteçam? Após reconhecer que em Deus está a solução e, com sinceridade, colocar diante dEle o problema, é a aplicação da fé na oração que fará a diferença. Neste ponto em particular muitos têm fracassado, pois fazem orações destituías de fé. Só apresentam a Deus murmurações e sentimentos.

Oração de fé é aquela que tem base na Palavra. Repare a oração que Jabez fez. Você se lembra de algum relato parecido registrado na Bíblia Sagrada? Sim, a oração de Jacó. Jabez conhecia a Palavra e fez a sua oração com base nela. Veja Marcos capítulo 11 versículo 24.

O resultado nós já sabemos: Jabez mudou seu futuro ao tomar a atitude certa. Deus o ouviu e o fez mais excelente. Está esperando o quê para tomar uma atitude e deixar de ser um sofredor para se tornar um vencedor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário